ONG Cão Viver

Blog Cão Viver

Entendendo os motivos para o cachorro uivar
Publicado em 16 de dezembro de 2016

O seu cachorro é daqueles que quando você menos espera está uivando? Esse é um comportamento bastante comum no mundo canino. Entenda aqui porque isso acontece:

  • Atenção – descendentes dos lobos, os cães às vezes uivam para chamar a atenção para algo que considerem uma ameaça. Isso pode ser, por exemplo, quando vêem uma pessoa diferente.
  • Namorar – cachorros machos também uivam quando próximos de uma cachorra que está no cio. É uma forma de atrair atenção para si.
  • Cantar – Acha que é só os humanos que cantam? Então você nunca viu um daqueles vídeos que têm um cachorro uivando ao escutar música!
  • Território – demarcar território é também uma das utilidades do uivo. Assim como os lobos, os cães também utilizam o uivo para mostrar que aquela área é deles.
  • Aborrecimento – cães entediados podem usar o uivo simplesmente como um válvula de escape para falta de atividade mais interessante. Passear com o cachorro nesses casos pode ajudar bastante.
  • Questão física – pode ser que o seu cão esteja tendo algum desconforto físico e está utilizando o uivo para comunicar essa situação.

Fonte: http://www.caesmania.com.br.

Sobre

O Blog da Cão Viver tem a intenção de trazer conteúdo informativo e dicas aos donos de pets e apoiadores da causa animal. Aqueles que já têm um animalzinho ou pensam em adotar, encontrarão semanalmente diversas informações, que vão desde dicas de saúde e comportamento, até discussões sobre as notícias mais recentes dentro do mundo animal. Boa leitura!


Busca

Últimos posts
Topo

Rua 1º de Maio, 165 - Bairro Braúnas - CEP: 32.186-429 - Contagem / MG
Visitas e adoções: 3a, 5a e 6a, das 14h às 16h; sábado, das 13h às 16h / Consultas: de 2ª a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 16h

2D Comunicação Impressa e Digital