ONG Cão Viver
Nossos Parceiros

Jhony

Choro junto com ele!
Publicado em 17 de fevereiro de 2014
Idade Sexo Pelagem Porte
11 meses Macho Curta Pequeno

Informação

jhony03 jhony02 jhony04

 “Dizem que a gente ama alguém até pelo cheiro.
Agora está explicado porque os cães tem um faro tão apurador.”
(Autor desconhecido)

 

     Em meados de fevereiro, recebemos um pedido de vaga para um cãozinho que estava muito debilitado, e lá estava o pequenino Jhony, menor que um gato de três meses. O choro se misturava com uma coceira que logo indicava a sarna. Não tínhamos outro jeito e isolamos o rapazinho em uma gaiola espaçosa, com o objetivo de não se misturar com os outros filhotinhos. Dia após dia, Jhony recebia vitaminas, medicamentos para diminuir a coceira, mas parecia que nada adiantava. Voluntários se revezavam para a mamadeira, papinhas e carinhos que só podiam ser feitos com luvas. A nossa vontade era pegá-lo no colo e cobrir de carinhos, mas a sarna estava ali gritando com a sua dor.

     Dias, semanas e alguns meses se passaram, Jhony já estava com os outros cães de mesma situação e nunca perdermos a esperança de salvar aquele rapazinho de carinha achatada que nos encantou.

     Já tínhamos feito de tudo para livrá-lo daquela coceira e, acreditem, Jhony começou a corresponder aos medicamentos, cresceu mais um pouco e lá estava o garotinho pronto para ser adotado.

     Alguém falou em adotado? Sim!!! Jhony foi adotado por uma família que possui crianças. Sempre ia passeando até a escola, fazia brincadeiras de pega-pega, mas no decorrer dos dias, recebemos a atualização de fotos em que ele estava deitado numa caminha confortável e não dava para acreditar naquelas palavras: “Jhony está triste em nossa casa, e estamos achando que ele não gostou da gente!”. Aquilo doeu porque nos remeteu àquele filhotinho quase morto que acabara de ganhar um lar de verdade. Onde a cabeça do Jhony estava? Em nenhum outro lugar que não fosse onde ele praticamente nasceu – a Cão Viver.

     Por ter sido trocado de ambiente, a imunidade caiu, e a sarna atacou novamente. Hoje está de novo em tratamento. Quando isso irá acabar? Não sabemos, mas temos a certeza que ele é um vencedor. A família o deixou conosco, mas a história não para por aqui. Ele ganhou uma madrinha tutora que tem ajudado com exames e com tudo o que Jonhy precisa.

     Agradecemos imensamente a esta família que adotou o pequeno e nos devolveu com a carteira de vacinas.

     “Eu tenho fé que vou me livrar dessa enfermidade” – Jhony

     Comportamento: dócil com outros cães tranquilos.
     Porte: médio para pequeno.
     No momento estou em tratamento *23/06/2013*

    Para adotar JHONY você precisa se perguntar se está preparado para receber um cão na sua família.

 


Jhony foi apadrinhado por:
• Mildred Dias
• Camila Damas


Visitas
Online: 4
Hoje: 240
Esta semana: 1252
Total: 632446

Não compre animais, adote!

Rua 1º de Maio, 165 - Bairro Vila Boa Vista - CEP: 32.186-429 - Contagem / MG
Visitas e adoções: 3ª a 6ª, das 14h às 16h (consulte documentos necessários); sábado, das 13h às 16h / Consulta - R$85,00: 2ª a sábado, das 8h às 16h (por ordem de chegada).

2D Comunicação Impressa e Digital