ONG Cão Viver

Blog Cão Viver

Mantenha o seu Peludo Identificado!
Publicado em 13 de junho de 2015

Dentro de casa, durante o passeio, banho e tosa, visita ao veterinário, viagens ou qualquer outro lugar que seu peludo for, mantenha sempre na coleira do seu cão/gato a medalha de identificação com o nome dele, DDD e pelo menos dois telefones, assim, em caso de desaparecimento, a pessoa que encontrá-lo entrará em contato com você.

É uma medida bem simples e acessível que facilita a localização do peludo podendo evitar o sofrimento da sua família e do animal.

A Cão Viver recomenda o Armazém Au Miau. Ao adquirir sua plaquinha, preencha o campo “cupom” com Cão Viver, assim recebemos doação de parte do valor pago.

Panfleto e E-mail-Marketing

Dicas peludas:

– Em dias com trovoadas ou fogo de artifício, mantenha o seu animal em local seguro! Muitos animais têm medo de trovoada, fogo de artifício e outros ruídos fortes, podendo fugir apavorados e sem rumo. Nestas ocasiões, coloque o seu animal num local seguro dentro de casa e tente acompanhá-lo de perto. Mantenha portas e janelas fechadas.

– Se o seu cão tiver o hábito de fugir com a abertura do portão para entrada/saída de veículos, analise instalar um portão intermediário. Em alternativa, feche primeiro o seu animal em casa, saia com o carro e entre depois a pé para deixar o seu animal seguro no jardim. Ao chegar em casa, efetue o procedimento inverso. Tenha muita atenção com portões eletrônicos!

– Tenha cuidados extras com portas, portões e janelas!  Infelizmente, as quedas de gatos são muito frequentes: basta um gato assustar-se ou tentar apanhar um pássaro ou uma mosca para se desequilibrar e cair, muitas vezes fatalmente. Por isso, nunca deixe o seu gato sem supervisão com acesso a uma divisão que tenha a janela/varanda aberta. Tele as janelas do seu apartamento.

Autor: Armazém Au Miau

Sobre

O Blog da Cão Viver tem a intenção de trazer conteúdo informativo e dicas aos donos de pets e apoiadores da causa animal. Aqueles que já têm um animalzinho ou pensam em adotar, encontrarão semanalmente diversas informações, que vão desde dicas de saúde e comportamento, até discussões sobre as notícias mais recentes dentro do mundo animal. Boa leitura!


Busca

Últimos posts
Topo

Rua 1º de Maio, 165 - Bairro Braúnas - CEP: 32.186-429 - Contagem / MG
Visitas e adoções: 3a, 5a e 6a, das 14h às 16h; sábado, das 13h às 16h / Consultas: de 2ª a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 16h

2D Comunicação Impressa e Digital