ONG Cão Viver
Nossos Parceiros

Max

Sem esperanças!
Publicado em 11 de julho de 2013
Idade Sexo Pelagem Porte
Adulto Macho Média Médio

Informação

max02

  “Os animais são anjos disfarçados”.
(Autor desconhecido)

 

     Max é um cãozinho novo, carente e nem precisamos de acalmá-lo para ser fotografado. Acho que entendeu o que estávamos fazendo naquele dia e pensou: se estão com a bandeira branca e dando biscoitos, com certeza é algo positivo! Sentou-se no cantinho e tratou logo de fazer aquela carinha para comover algum humano de bom coração.

     Talvez ele seja inteligente o bastante pra saber que aquela seção de fotos poderia melhorar suas chances, mas pra dizer a verdade, não é isso. Ele parece saber que não tem chances de ser escolhido e se recolhe. Não se empenha muito, como se soubesse que não adiantaria.

     O que pode esperar da vida um cão de abrigo, sendo SRD, preto, pelo curto, porte médio? Que a vida seja breve, e que ele tenha a sorte de nascer Poodle na próxima vez.

     Já preparamos muitos anúncios com histórias parecidas e poucas vezes dão resultado. Quem chega em um abrigo, tem tantas opções que acaba escolhendo os mais bonitinhos ou os mais festeiros.

     O Max é um cãozinho muito dócil e carente. Adora colo e carinho, mas não se impõe. A vida ensinou que lobos como ele não têm o direito de pedir nada. Carinho e atenção, só se algum humano caridoso quiser lhe dar, mas ele não tem o direito de pedir.

     E assim a vida segue. Alguma chance ele tem, mas será alguém que chegará à Cão Viver e dirá:

     __ Vim buscar o Max. Não quero nem ver os outros.

     Ele espera um lar aconchegante, cama confortável, ração de boa qualidade, petiscos, água fresca, vacinas necessárias para manter a saúde, passeios de carro ou pelo bairro e claro, muito carinho. Ele tem pelo e porte médio, se comporta bem com todas as faixas etárias e com lobinhos especiais.


A Adoção

     Depois de tantos anos na Cão Viver, Max está tendo sua oportunidade de ter uma família, respeito, muito amor e um irmão que parece ser muito levado, o Arentius.

     Abrigo não é lugar para um cão passar toda sua vida, é apenas uma casa de passagem onde eles recuperam a saúde e aguardar um encontro com sua nova família. No caso do Max, esse encontro demorou mais do que deveria, mas estamos felizes por ele finalmente acontecer.

     Max, essa é a sua família agora. Deixe a timidez de lado e aproveita cada petisco e carinho na orelha 🙂

max_adocao2 max_adocao

 

     Não pudemos aqui em casa ainda dar um banho nele, ele está ainda muito temeroso e tímido com a casa nova, não interage com o novo irmãozinho dele que mora aqui, escolheu este cantinho (mesmo tendo uma caminha preparada para ele).

     Agora só resta a nós ter paciência pra que ele crie confiança na gente e comece a interagir, vez ou outra, vamos ou fazemos carinho, mas ele ainda treme muito quando eu e meu colega chegamos perto dele.

     Fica só neste cantinho, não levanta, andou quando chegou para reconhecer a casa e só.

     Estamos dando ração e água e esperamos que o mais pronto possível ele venha brincar conosco.

Jordan

Adoção em 11/07/2014

 


Max foi apadrinhado por:
• Andréa Hiromi Noguti
• Maria Letícia Meireles
• Alice Braga
• Mayra Calestini


História retirada do site O Lobo AlfaO Lobo Alfa

Visitas
Online: 1
Hoje: 76
Esta semana: 379
Total: 642313

Não compre animais, adote!

Rua 1º de Maio, 165 - Bairro Vila Boa Vista - CEP: 32.186-429 - Contagem / MG
Visitas e adoções: 3ª a 6ª, das 14h às 16h (consulte documentos necessários); sábado, das 13h às 16h / Consulta - R$85,00: 2ª a sábado, das 8h às 16h (por ordem de chegada).

2D Comunicação Impressa e Digital