ONG Cão Viver

Blog Cão Viver

Melancia é saudável para cachorro?
Publicado em 12 de abril de 2017

Se têm uma fruta que muita gente gosta é melancia.

Aí você está comendo o seu delicioso pedaço de melancia e de repente o seu cachorro fica lá com aquela cara de quem tá louco por pedacinho. Surge então a dúvida. Será que posso dar um pouco pra ele?

Sim, o cachorro pode comer melancia. Porém, é necessário tirar as sementes pois são de difícil digestão e podem causar obstrução intestinal além de desconforto gastrointestinal no animal.

A melancia é muito saudável. Baixa em calorias e rica em fibras e vitaminas, é benéfica para a saúde do cão. É também uma excelente fonte de hidratação pois é composta essencialmente de água. No verão, em especial, é uma excelente pedida.

Também não contém gordura e colesterol, o que ajuda no caso de um cão que esteja fazendo dieta.

Porém, obviamente não exagere e também não a trate como substituto da ração. A melancia deve ser considerada como apenas como um lanche ou petisco ocasional.

De resto, pode convidar o seu cão com um pedacinho quando estiver comendo. Ele vai curtir muito e vai fazer bem pra ele!

Autor: Jota

Sobre

O Blog da Cão Viver tem a intenção de trazer conteúdo informativo e dicas aos donos de pets e apoiadores da causa animal. Aqueles que já têm um animalzinho ou pensam em adotar, encontrarão semanalmente diversas informações, que vão desde dicas de saúde e comportamento, até discussões sobre as notícias mais recentes dentro do mundo animal. Boa leitura!


Busca

Últimos posts
Topo

Rua 1º de Maio, 165 - Bairro Braúnas - CEP: 32.186-429 - Contagem / MG
Visitas e adoções: 3a, 5a e 6a, das 14h às 16h; sábado, das 13h às 16h / Consultas: de 2ª a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 16h

2D Comunicação Impressa e Digital