ONG Cão Viver

Blog Cão Viver

O que fazer quando minha cachorra ganha filhotes?
Publicado em 17 de janeiro de 2017

Sua cachorrinha está com filhotinhos recém nascidos e agora você não sabe o que fazer para cuidar deles? Veja aqui algumas dicas.

  • Para começar busque mantê-los perto da mamãe. Isso é o mais importante nesse momento. A natureza é sábia e a mamãe saberá como cuidá-los.
  • Mantenha-os num ambiente com temperatura agradável. Fazer um ninho forrando uma caixa com jornal e toalha irá ajudar a mantê-los aquecidos.
  • Nas primeiras semanas os filhotes devem se alimentar exclusivamente por amamentação. Só após a quarta semana você poderá ajudar a introduzir alimentos sólidos. Pode começar fazendo uma papinha com grãos de ração molhados em água morna e substituto de leite canino.
  • Acompanhe o peso para garantir que estejam crescendo adequadamente.
  • Se a mamãe não produzir leite suficiente oferece um substituto de leite canino encontrado em lojas especializadas.
  • Após as duas primeiras semanas de vida já procure o veterinário para programar o inicio da desverminação e vacinação.

Fonte: http://www.caesmania.com.br/como-cuidar-filhotes-de-cachorro-recem-nascidos

Sobre

O Blog da Cão Viver tem a intenção de trazer conteúdo informativo e dicas aos donos de pets e apoiadores da causa animal. Aqueles que já têm um animalzinho ou pensam em adotar, encontrarão semanalmente diversas informações, que vão desde dicas de saúde e comportamento, até discussões sobre as notícias mais recentes dentro do mundo animal. Boa leitura!


Busca

Últimos posts
Topo

Rua 1º de Maio, 165 - Bairro Braúnas - CEP: 32.186-429 - Contagem / MG
Visitas e adoções: 3a, 5a e 6a, das 14h às 16h; sábado, das 13h às 16h / Consultas: de 2ª a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 16h

2D Comunicação Impressa e Digital