Padrinhos, Madrinhas, Doadores e Amigos.
Graças a vocês que doam, divulgam e apoiam a nossa causa que, dia 29/04 (segunda), nossos peludinhos irão receber a vacina para Tosse dos Canis.
É com muita emoção que toda a Equipe Cão Viver agradece a colaboração de todos.
Não vamos citar nomes porque alguns preferem o anonimato, mas cada um sabe, dentro do seu coração, a gratidão que a Cão Viver tem por quem confia no nosso trabalho, tem paciência para os posts no facebook, os e-mails, e além disso, divulga junto com agente.
Muito obrigada, do fundo do coração.
CONSEGUIMOS!
Nosso contador está na marca de 120 vacinas doadas.
Juntos, tudo é possível.
Vocês já ouviram falar na Tosse dos Canis?
Não? Então vamos nos informar…
Tosse dos Canis – Contágio
Altamente contagiosa, animais sadios em contato com animais doentes podem desenvolver a doença dada a exposição a tosse ou espirros dos animais infectados.
É daí que surge a denominação tosse dos canis, pois a doença torna-se comum onde vários cães são confinados juntos, como canis, petshops e lojas de animais.
Ela pode aparecer em qualquer época do ano, porém há uma maior predisposição nos meses frios. Por isso os cuidados nesse período devem ser redobrados.
Tosse dos Canis – Sintomas
Normalmente nos cães acometidos pela gripe, os principais sintomas observados são acessos de uma tosse seca, continua, parecendo que o animal está engasgado, às vezes expectorando um tipo de espuma branca.
Essa tosse costuma piorar com exercícios físicos ou agitação. A doença pode gerar broncopneumonia, que dá apatia, febre, corrimento nasal e perda de apetite.
Em casos mais graves seu cão pode apresentar secreção nos olhos, coriza, falta de apetite e febre.
Nos filhotes e nos animais mais debilitados o quadro pode evoluir para situações mais complicadas, como pneumonia, por exemplo. E, você sabe, em animais ou seres humanos, a pneumonia, se não for bem tratada, pode causar a morte!
Tosse dos Canis – Tratamento
Procure seu veterinário imediatamente se suspeitar da doença. Ele poderá dizer qual é o agente causador e qual é o tratamento que o cão deverá ter.
Em muitos casos, isso consiste no uso de antibióticos, xaropes para alívio da tosse, antiinflamatórios e, muito importante, confinamento do animal, evitando que ele fique exposto ao frio, vento e umidade.
Normalmente, se na casa de um cão infectado há outros cães, estes também desenvolverão a doença. Por isso, é bom levar todos os animais ao veterinário.
Tosse dos Canis – Prevenção
A prevenção da gripe dos canis se faz através da vacinação, mas é indicada apenas em casos onde há um número grande de animais vivendo juntos.
As doações podem ser feitas pelo pagseguro ou depósito bancário.
Titular: Associação Cão Viver CNPJ: 05.907.661/0001-19 |
||
![]() Bradesco 237 Conta: 28975-2 Agência: 2485 |
![]() Itaú 341 Conta: 71148-8 Agência: 6505 |
![]() Associação Cão Viver caoviver@yahoo.com.br |
** Ao fazer sua doação, pedimos que nos avise, preenchendo o formulário e no campo de mensagem, diga que é para a vacina de Tosse dos Canis.
Não compre animais, adote!
Rua 1º de Maio, 165 - Bairro Vila Boa Vista - CEP: 32.186-429 - Contagem / MG
Visitas e adoções: 3ª a 6ª, das 14h às 16h (consulte documentos necessários); sábado, das 13h às 16h / Consulta - R$85,00: 2ª a sábado, das 8h às 16h (por ordem de chegada).